quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Herança

A história conta que Henry Ford costumava tirar o seu chapéu cada vez que via um Alfa Romeo passar, e que no dia que venceu os Alfas, Enzo Ferrari chorou como um bebé. A empresa atravessou um século de história e muitas das suas páginas memoráveis contribuíram para a história dos automóveis.

Existem características que sempre fizeram parte de uma imagem colectiva global da Alfa Romeo: o seu ‘cuore sportivo’ ou coração desportivo, vitalidade indomável, o som do motor, a elegância das formas e o design italiano. Assim, preparámos uma viagem ao longo do tempo ligando todas as várias imagens da lenda desde as suas origens até aos dias de hoje. Os conteúdos desta secção estão organizados por ordem cronológica, ao longo do tempo, pelas datas que fizerem a história da Alfa Romeo, das suas origens até hoje.

Os temas que fizeram a história da Alfa Romeo são:

Paixão. Desde 1910 até hoje: a evolução de uma marca que foi sempre inconfundível. A percepção da Alfa Romeo, numa viagem paralela através dos costumes Italianos e internacionais. A Alfa Romeo nos livros e filmes surge como um objecto de desejo, um símbolo de posição, uma imagem de beleza e expressão italiana.

Carros. Desde o Torpedo ao Duetto, passando pelo Giulietta. Estas são os INESQUECÍVEIS: “obras primas tecnológicas” desde a era épica dos automóveis que conquistaram o imaginário dos amantes de carros em todo o mundo.

Corridas. A Alfa Romeo tem participado em competições desde os primeiros meses da sua existência: por vocação, por necessidade, por convicção. Uma volta extraordinária pelo sucesso nas pistas, assinada pela Alfa Romeo.

Personalidades. Em memória de todos os grandes que contribuíram para a criação da lenda da Alfa Romeo, desde Tazio Nuvolari, “o Mantuano voador”, a Ferrari, Fangio, engenheiro Merosi, e aos designers Jano, Pininfarina, e Zagato.

A empresa. Mais do que uma simples história da empresa como instituição, mas também a longa aventura da Alfa Romeo, desde os primeiros anos do século passado até aos dias de hoje, uma história cheia de cor, factos e personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário